Curta

domingo, 22 de dezembro de 2013

O Amor de Nathalie



Mais tarde, Nathalie chegou em casa. Os olhos dela brilhavam mais que dois cristais refletindo os raios do Sol. Seu semblante era de puro contentamento além de um leve e sincero sorriso. Entrou vagarosamente e fechou a porta. Catherine, que estava bebendo água na cozinha, veio correndo para falar com a filha:
Nathalie! Você nem imagina quem telefonou! —exclamou Catherine.
Quem? —perguntou Nathalie.
O Kevin! Ele parecia morrer de saudades de você. Até convidei-o para o seu aniversário – disse Catherine muito entusiasmada.
Mas nós nem costumamos fazer grandes festas para o meu aniversário – retrucou Nathalie.
Ah! Mas um bolo sempre tem! Pedirei para a Diva preparar um delicioso – disse Catherine animada.
Catherine, neste momento, observou a filha com atenção por alguns instantes:
Filha. O que está acontecendo? Você tem estado tão diferente esses dias...
Diferente como? —perguntou Nathalie.
Não sei. Seu olhar, seu jeito... Você parece mais feliz. Tenho a impressão de que anda com a cabeça nas nuvens.
São os passeios vespertinos que tenho feito... Estão fazendo muito bem a mim. Respiro um ar puro, sinto o vento tocando minha pele, o cheiro das flores dos jardins por onde passo...
E por falar em flores, no seu aniversário seu pai irá presenteá-la com aquele perfume maravilhoso que você tanto gosta. Já até separou seu frasco lá na fábrica.
Que bom! Aquele perfume é mesmo maravilhoso! Agora deitarei um pouco, está bem?
Claro! Fique à vontade, minha filha!
Nathalie subiu até o quarto dela e mergulhou na cama. Abriu um largo sorriso e respirou fundo. Sentia-se flutuando. Será que toda essa alegria e bem-estar era porque Kevin viria para o seu aniversário? Claro que não! Afinal de contas, muito antes de ela saber disso, já andava muito contente.
***
Finalmente chegou o dia tão esperado. O aniversário de Nathalie surgiu com uma linda manhã ensolarada. Era um sábado maravilhoso.
Nathalie espreguiçou-se demoradamente. Enquanto isso, Catherine surge em seu quarto de maneira repentina segurando um belo maço de flores:
Olá, querida! Dormiu bem? Parabéns pelo dia de hoje! Estas flores são para você. Um garoto tocou a campainha e pediu para te entregar – explicou Catherine.
Que lindas! Quem será que mandou? —perguntou Nathalie.
Provavelmente, deve ter sido o Kevin. Pegue! Abra o cartão!
Catherine estendeu o maço de flores para a filha. Nathalie segurou-o firmemente e abriu o cartão. Ao descobrir quem havia mandado aquele lindo e perfumado buquê, a moça ficou feliz e, ao mesmo tempo, com muito medo! Seu rosto ficou ruborizado e a respiração ofegante! A mãe que estava a uns três metros de distância perguntou:
E então? É do Kevin?
É sim, mamãe – respondeu Nathalie nervosa.
Eu já imaginava! Esse rapaz é mesmo um cavalheiro! Dê-me essas flores! Pedirei para a Diva colocar em um vaso bem bonito. Quero que elas enfeitem e perfumem nossa sala!
Nathalie entregou o maço de flores para a mãe com as mãos trêmulas. Catherine saiu muito sorridente do quarto da filha. E a moça, imediatamente, guardou o cartão dentro de um livro que ela tinha na gaveta de seu criado-mudo.
Nathalie mentiu para a mãe. Essas flores não eram de Kevin. E isso poderia lhe causar um grande problema se Catherine descobrisse.

Este é um trecho extraído do romance "O Amor de Nathalie" escrito pela autora Lucyana Mutarelli. Para maiores informações sobre o livro, basta clicar nos links das lojas abaixo:





https://clubedeautores.com.br/book/156868--O_Amor_de_Nathalie#.UreE4H94Jkg

Nenhum comentário:

Postar um comentário