Curta

domingo, 2 de dezembro de 2012

Falsa Liberdade Feminina

Hoje em dia fala-se muito que a mulher de hoje é livre, conquistou seu lugar no mercado de trabalho, é mais dona de si... Será mesmo? Hoje em dia, a grande maioria, se não for a maioria, é uma grande parte das mulheres, trabalha fora e em jornada extremamente intensiva. E como se ainda não bastasse, são casadas e com filho(s). Trabalham exaustivamente e, ainda por cima, tem que cuidar do marido, dos filhos e da casa. Isso parece mais uma escravidão do que liberdade. Só falta o chicote e o tronco (tronco era o lugar onde os escravos apanhavam). Bom, isso sem falar que têm aquelas que, ainda por cima, apanha do marido! Não estou aqui para criticar a vida de ninguém. Muito pelo contrário. Não me meto na vida dos outros e também não gosto que se metam na minha. Havendo pessoas que se sentem felizes levando uma vida extremamente árdua, cada um tem seu gosto e, como dizia um velho ditado, quem corre por gosto não se cansa. Mas dizer que viver assim é liberdade... De uma liberdade assim, quero distância!


2 comentários:

  1. Olá Luciana. Aqui é a Natalia do "Natalia de Oliveira escreve..." Acho muito bom que mais pessoas tenham a iniciativa de escrever. Parabéns!!Continue assim e não desista!!!
    Ter um blog para a divulgação também é muito interessante e se precisar de ajuda ou tiver alguma duvida, estarei aqui!
    Beijusssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Natalia. Fiquei muito feliz por sua visita. Gosto muito dos seus textos e seu blog é maravilhoso.
      Um grande beijo!

      Excluir