Curta

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gente em Fôrma

Hoje em dia, infelizmente, a originalidade, a autenticidade, a criatividade e o pioneirismo estão em baixa. Tudo porque vivemos numa selva onde se prioriza um padrão ideal para tudo: um padrão ideal para vestir, um padrão ideal de alimentação, um padrão ideal para músicas, um padrão ideal de ser, um padrão ideal de viver etc. Mas tudo isso só é útil para produzir seres humanos em série como se fossem robôs programados. Como se fossem várias pessoas produzidas em uma única fôrma!
E, ainda por cima, também querem padronizar o conceito de felicidade. E isso é algo impossível, pois a felicidade é muito subjetiva. O que para uma pessoa pode representar uma extrema felicidade, para outra pode ser infelicidade. E vice-versa.
Cada vez mais as pessoas estão querendo viver num mundo cada vez mais bitolado em um “ideal” de vida. Querem se moldar na fôrma que o povo inventou. Pessoas esquecem-se de sua originalidade, criatividade e autenticidade entrando num mundo completamente frio e artificial. Já imaginou um mundo com todos iguais? Pessoas gostando do mesmo estilo musical, do mesmo estilo de se vestir, das mesmas comidas, dos mesmos hábitos, tendo os mesmos sonhos, os mesmos ideais... Terrível, né? Pois é! Mas infelizmente o mundo está caminhando para isso. Muitas pessoas procurando o ideal de vida olhando em sua volta e esquecendo de seu verdadeiro eu, sua verdadeira essência que está em si mesmo.

Se você gostou deste texto, provavelmente irá gostar do Livro Realidade Azul. Para informações a respeito desse livro, basta clicar no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário