Curta

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Os Males do Emprego



Eis aqui uma droga lícita criada pela sociedade: o emprego. Ele é uma droga porque escraviza a humanidade. Ele faz a pessoa virar escrava do dinheiro. Daí surge uma pergunta: o dinheiro não é bom? Ele é bom até certo ponto desde que não viramos escravos dele. De que adianta ter um emprego em que se ganha muito bem, mas que é preciso trabalhar o dia todo? Ora, se você trabalha o dia inteiro você quase não tem tempo para usufruir da sua vida (que é o seu bem mais precioso) e de seu dinheiro. Querem um exemplo bem simples? Imagine uma pessoa que sonha em ter uma TV a cabo em casa. Ela encontra um emprego, instala a TV, mas quase não tem tempo para assistir.
Daí vocês perguntam: e os fins de semana, feriados e férias? Esse tempo de folga é muito pouco. Chega a ser medíocre! Você precisa de muito mais tempo para estar com você mesmo. Afinal de contas, você é o personagem principal da sua vida. De que adianta viver sem dar importância à figura principal de sua vida? É como assistir a uma peça de teatro sem prestar atenção ao protagonista da peça.
O emprego é uma servidão. As pessoas vivem para trabalhar ao invés de trabalharem para viver. Isso não é certo! Não somos robôs! Não somos máquinas! Somos seres humanos! Temos que encontrar meios de garantir nosso sustento sem virar vítimas de um sistema tão arcaico. Chega de escravidão remunerada! Temos potencial para ter nosso próprio negócio!




Nenhum comentário:

Postar um comentário